domingo, 16 de agosto de 2009

1º ROLANDO ARROZ


















Amigos do WimBelemDon,


A sexta e sábado passado (14 e 15 agosto) entraram para história do Projeto WimBelemDon. Trouxemos de São Paulo o Professor Agostinho Martins de Carvalho para ensinar nossas crianças a serem boleiros, e com isto terem chance de serem selecionadas para trabalhar como boleiros na COPA DAVIS, entre Brasil e Equador, que será disputada no Gigantinho em setembro, e estará valendo uma vaga no grupo mundial (16 melhores países). O treinamento teórico e prático foi na sexta feira, e eles foram testados no sábado. Convidamos alguns empresários e simpatizantes do torneio para participarem do 1º ROLANDO ARROZ, torneio de duplas , onde as criança colocaram em prática o que aprenderam...seis boleiros na quadra, por jogo, aos moldes da Davis. A inscrição no torneio era uma camiseta, doada gentilmente pelas lojas Win Sports. Tudo isto, acompanhado dois risotos fantásticos elaborados pelo Chef Ney Amandio, e regados por refrigerantes doados pela Vonpar/Coca-Cola. O dia lindo teve seu calor amenizado pelo toldo emprestado gentilmente por Rodrigo Crespo da Companhia das Coberturas. O Evandro, do Supermercado Loro, como sempre, colaborando e acreditando no nosso trabalho. O Beto, do Restaurante Leblon também foi importante, emprestando mesas e cadeiras. Além do nosso incansável Professor Guido, Mário Azambuja doou seu know-how e ajudou a organizar o torneio. Nosso super-coringa Seu Nelson, foi um atleta desde as 7hs da manhã até as 6hs da tarde. A Brenda, a Isabel, a Graziela, o Alessandro e principalmente o Léo, a Jaleska, supervisionados pela Luciane, confeccionaram as medalhas e troféus. Aliás, a Luciane, minha querida esposa, é o combustível inesgotável que faz mover o Projeto desde seu início, em 2003. A CBT- Confederação Brasileira de Tênis enviou 4 ingressos para a Davis, para a dupla campeã, e uma caixa de bolas Dunlop. Todos sentiram a falta da querida Professora Ica, que impossibilitada de vir, mandou um substituto à altura de sua simpatia, seu marido, Luiz Rohde, meu parceiro nas duplas. O torneio teve jogos disputadíssimos. Joguei com Luiz Rohde, da John Deere, Sergio Antonio Saraiva, da SSS Participações, fez dupla com Guilherme Burkhart, da Burkhart Participações, Renato Rizzo, da Ivo Rizzo - Construtora e Incorporadora, fez dupla com o advogado Eduardo Fernandes. Foram vice-campeões o arquiteto Marcelo D'Angelo e o advogado Rafael Mottin e os campeões Torben Rizzo e Leandro Rosa, da GlobalNova.
Nos deram a honra da visita o engenheiro Ricardo Nunez, do DAER, o empresário Flavio Sieczkowski Filho e o ex-professor do Projeto Matheus Triska. O dia fechou com chave de ouro, pois as crianças convidaram os visitantes para jogarem sua brincadeira predileta nos dias de aula: o "REI DA QUADRA". TODOS participaram da brincadeira. O professor Guido lançava as bolas, e as duplas sempre eram de um adulto e um aluno do Projeto. Os 'REIS DA QUADRA' foram Rafael Mottin e Daniel Budde. Foi impressionante a interação. Vi nos adultos o mesmo brilho no olho que costumo ver nas nossas crianças...Foi, sem dúvida nenhuma, um dos dias mais felizes da minha vida. Já estão me cobrando o 2º ROLANDO ARROZ....aguardem...
Muito Obrigado

Marcelo Ruschel

Para ver todas as fotos do 1º ROLANDO ARROZ clique AQUI

11 comentários:

Wimbelemdon disse...

Valeu Marcelo estava realmente muito bonito e organizado, foi acima de tudo
gratificante ver a alegria das crianças. Igualmente fico feliz que a
sugestão do torneio virou realidade e espero que não fique só no primeiro.
Vocês são como pais para elas, parabéns pelo trabalho!
Forte abraço.
SAS
Sérgio Antônio Saraiva

Wimbelemdon disse...

Marcelo e Lu
Eu é que agradeço o convite e a oportunidade de conhecer de perto o excelente trabalho que voces vem fazendo;
Fico muito orgulhoso do meu amigo de sempre ( desde o primeiro ano primario !!!!) .
Como empresario e cidadão , sempre procuro cumprir minha função social ; gerando empregos, pagando impostos e fazendo doações voluntarias . Achava que fazia muito ! Depois de Sabado vou rever meus conceitos !!!!
Mesmos ultrapassando diversos obstáculos, com muito pouco recurso, voces estão a 6 anos, voluntariamente, construindo um projeto fantastico . Entregando a Vara para que os peixes sejam pescados , ou melhor , a raquete para que crianças esquecidas tenham uma oportunidade de se tornarem pessoas integradas a sociedade. Quem participou deste torneio , com certeza , presenciou isto nos olhos daquelas dezenas de crianças .
Obrigado Lu e Marcelo !!!!
Envia a conta do projeto para que possamos contribuir mensalmente com um pouco , pois se cada um ajudar um pouco ,mais crianças terão sua raquete.
Abç
Renato e Mylene

Wimbelemdon disse...

Bah, Marcelo, nem preciso dizer o quanto eu gostei do evento. Fico pensando que várias coisas tinham pra dar errado e na ultima hora, acabaram se indireitando. Não adianta, o que é pra ser VAI SER!
Algumas crianças me surpeenderam como boleiros, mostrando atenção e principalemente VONTADE de fazer isso e estar ali.
Tentei entrar no link que tá ali no blog, mas não tá funcionando.
dá uma olhadinha lah.
Abração
Guido

Wimbelemdon disse...

Renato e Torben

Parabéns aos dois pelas medalhas conquistadas ,mas certamente o parabéns maior é por essa iniciativa tão significativa do querido Marcelinho. Que bom teres mandado o blog, assim podemos divulgar e acompanhar. Bjo,
Luisa

Wimbelemdon disse...

Marcelo,

Minha sensação foi bastante parecida, principalmente no que se refere às
dores musculares que estou sentindo. A satisfação de ver o brilho nos olhos
das crianças é algo maravilhoso.

Parabéns pelo trabalho.

Abs.

Eduardo Fernandes
Eduardo Fernandes Advogados

Wimbelemdon disse...

Marcelo e turma,

Falo de coração, sábado foi um dia que não sairá da minha memória. Foi um
dia incrível pra mim, pro meu crescimento, pra minha família!!!!

Estou muito feliz por fazer novos amigos, por ter a oportunidade de conhecer
e participar deste digníssimo projeto, por conviver com crianças de condição
tão desfavorecida, e que por algum motivo do bem, tiveram e têm a
oportunidade de ter seus destinos mudados pela mão de pessoas especiais como
o Marcelo e a Lu. E o que eu achei mais incrível, fazem isso com um brilho
no olhar que eu ainda não havia visto.

Me sinto muito orgulhoso de poder participar de tudo. Todos estão de
parabéns.

Já estou na expectativa do próximo encontro. Tomara que possamos trazer mais
gente com esse mesmo pensamento, com a mesma capacidade de ensinar a arte de
pescar ou jogar, como disse o Renato.

Contém comigo, sou um cativo participante e colaborador!!!!!!!


ABRAÇÃO A TODOS,

Guilherme Burkhart

Wimbelemdon disse...

Marcelo, Lú e turma,

Faço minhas as palavras do Sérgio, Renato, do Dudu e do Guilherme.

Concordo com o Marcelinho também, além do brilho no olhar das crianças, foi
notável o brilho no nosso olhar.
A energia que estava no ar na tarde de sábado contagiou a todos e deverá
contagiar a todos que venham a conhecer o projeto de perto.
Uma coisa é saber dele pelas palavras, fotos e vídeos. Outra, bem diferente,
é estar lá é sentir o que sentimos no sábado!

Marcelo e Lú, não canso de dizer, vocês estão de parabéns e o Wimbelemdon só
vai crescer, crescer e crescer.

Obrigado por tudo,

Rafa


Rafael Tostes Mottin
Mottin & Caruso Advogados

Wimbelemdon disse...

Marcelo, Lu e demais participantes!

Como algum colega já mencionou, nós é que temos que agradecer por vocês terem nos proporcionado um dia tão especial como o que tivemos no último sábado e pela conquista de novas amizades.
A maneira simples e alegre com que vocês têm trabalhado com as crianças é impressionante e contagiante.
Consegui captar e entender melhor a razão da alegria e felicidade que minha esposa e os meus filhos sentem a cada dia que participam deste maravilhoso projeto.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Este é uma demonstração que, agindo com amor e dedicação, podemos fazer muito mesmo contando com poucos recursos.

Continue contando com a nossa ajuda para tornamos o WimBelemDon cada vez maior.

Um forte abraço

Luiz Rohde

Wimbelemdon disse...

Marcelinho e Lú

Muito já foi dito, não vou ser repetitivo.

Vocês merecem PARABÉNS, pois o trabalho, a dedicação, o orgulho que vi no
projeto da prazer em dizer que vocês são meus amigos. Pessoas que não ficam
sentadas, esperando que as coisas aconteçam para dar uma força, mas vão
literalmente a LUTA.
Fiquei feliz em ter participado, podem contar sempre comigo(isso inclui
minha família) para qualquer coisa.
VOCÊS REALMENTE SÃO PESSOAS QUE FAZEM DIFERENÇA.
Obs: Lú me desculpa, mas meu amigo sempre foi uma pessoa diferente, mas
realmente tu caístes na vida dele para salvá-lo e ajudá-lo.(rssss)
Bj de coração

Xicote e família.

carlos ferreira lima disse...

Que coisa emocionante, meu caro Ruschel. Muito bem, meus parabéns. Toda sorte ao projeto. Forte abraço.
Carlos Ferreira Lima

Wimbelemdon disse...

Marcelo, meu querido amigo:

Desde o dia em que recebi a mensagem com notícias do Wimbelemdon e do 1° Rolando Arroz tento escrever esta mensagem. Tu não tens idéia o quanto me emocionei com estas notícias. Querido, chorei mesmo! Achei a iniciativa bárbara. Estas idéias só podem partir deste teu coração enorme. Muitas vezes lembro de tí, dos teus projetos, das tuas fotos, enfim, da tua arte e penso de que eu gostaria de poder ajudar esta trajetória. Não só do fotógrafo maravilhoso , do idealista, do meu irmão de coração, mas principalmente do ser humano especial que és. Se existisse uma justiça natural, óbvia, com certeza teu nome estaria nos quatro cantos do mundo, no alto de pódiuns e com uma conta bancária invejável. A gente sabe que esta justiça natural e óbvia não existe. Mas tu, Marcelo, tú és real. E isto faz muita gente feliz. O que eu desejo é que tu sejas sempre uma pessoa feliz. Não desiste dos teus sonhos, mas continua procurando uma forma de que o reconhecimento subjetivo que tens, se transforme em reconhecimento objetivo. Desta forma poderás obter a serenidade necessária e desejada para tocares teus projetos sempre visando o outro, a coletividade, sem esquecer de ti.. Quando falas no blog que talvez tenha sido um dos melhores dias da tua vida, e que falas no brilho dos olhos dos adultos e crianças, podes ter certeza que visualizei o brilho nos teus olhos também. E acredito piamente nesta tua felicidade. Mereces isto. Ver o Renato com o filho Torben, o Chicote, O Rafael, o Marcelo D'Angelo, imagino que o Tuca estivesse trabalhando, lembrei de todos vocês de calça curta, no Juvenil...Os "amiguinhos" dos meus irmãos não só se tornaram homens bonitos, mas pessoas bonitas. Isto me enche de orgulho. Claro que sabes do amor e admiração que tenho pelo Tuca e também a certeza de que ele também torce por tí. Um orgulho especial de ti Marcelinho, aquele cara de quem comprei uma foto do Rod Stewart no Rock in Rio em 19....., que tem uma voz rouca linda, que tem a sua Luciana maravilhosa e a quem eu admiro muito

Beijo, com muito carinho da

Neca Motta